Os anos 70 são conhecidos por muitas coisas: botas de cano alto, flower power, as palavras groovy e rad - e, como se constata, também acontece de ser a década em que os destaques de balayage foram desenvolvidos. Balayage é uma técnica de realce de cabelo à mão livre criada por coloristas franceses - e estamos aqui para dizer que parece absolutamente impressionante. Mesmo que você não tenha certeza do que é balayage, é bem provável que você tenha visto esses destaques em A-listers enquanto eles desciam pelo tapete vermelho. É isso mesmo, continua forte décadas depois! Você pode até dizer que ultrapassou a tendência de cabelo ombré. Se você está procurando uma maneira de manter baixa a cor do cabelo e dar a si mesmo um novo visual de beleza, aqui está tudo o que você precisa saber sobre balayage, como é, como obtê-lo e como manter sua cor .

 

O QUE É O BALAYAGE?

Vamos começar com o básico, vamos? Como mencionamos anteriormente, balayage é uma técnica de destaque que foi criada pelos coloristas franceses nos anos 70. Em francês, a palavra balayage significa varrer. Em vez das tradicionais técnicas de foiling ou cap, a balayage é uma técnica à mão livre. A boa notícia é que não importa se você tem um corte curto de cabelo curto ou na altura da cintura - esse método de destaque pode ser usado em qualquer pessoa. Todo o objetivo dos destaques da balayage é deixá-lo com um cabelo natural e bronzeado. Se você tiver trancas mais longas, a balayage pode adicionar um movimento sério aos seus fios.

 

COMO VOCÊ SABE SE O BALAYAGE É CERTO PARA VOCÊ?

Se você é um novato em cores, então balayage é para você! É uma técnica de realce sutil que não é tão drástica quanto mudar completamente a cor do seu cabelo. Balayage trabalha em qualquer cor de cabelo, então não importa se você tem cabelos castanhos, loiros ou ruivos. Além disso, se você está procurando por destaques com pouca manutenção, o balayage é o caminho a percorrer. Com esses destaques, você não terá que ir ao salão para fazer retoques a cada duas semanas, já que não está tingindo todo o comprimento do seu cabelo. À medida que os destaques crescem, parece totalmente intencional. Menos retoques? Sim por favor!

 

O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE OBTER OS DESTAQUES DO BALAYAGE?

Só porque os destaques da balayage são de baixa manutenção não significa que não haja fatos a serem lembrados antes de chegar ao salão. Tal como acontece com todas as técnicas de destaque, balayage requer clareamento e isso significa que você precisa ter seu cabelo branqueado. Quanto mais escura for sua cor inicial (e quanto mais leve você quiser com os destaques da balayage), mais trabalho será necessário para alcançar o resultado final desejado. Portanto, lembre-se de que você pode participar de várias sessões de realce, dependendo de como começar e de como deseja que seu cabelo se pareça ao final do processo.

 

COMO É FEITO A BALAYAGE?

O balayage é feito à mão livre em vez de usar ferramentas como foiling e caps que são frequentemente usadas durante outras técnicas de destaque. Isso significa que a cor é aplicada manualmente em um indivíduo. Como você sabe agora, balayage significa varrer em francês. Esta técnica recebe este nome devido ao processo de varrer a cor através do cabelo com uma escova e uma placa de apoio. Como você já deve ter adivinhado, essa é uma técnica que deve ser deixada para os profissionais, já que requer certa habilidade para fazer. Para encontrar o colorista certo, procure alguém que se especialize na técnica de balayage e faça uma consulta antes de realmente tingir nossos cabelos. Certifique-se de trazer fotos de inspiração com você para que seu colorista saiba exatamente o que você quer. Quando seu colorista vê e ouve o que você quer de seus destaques de balayage, eles poderão criar uma aparência personalizada que o lisonjeie.

 

COMO O BALAYAGE DIFERE DE OUTROS TIPOS DE DESTAQUES?

A técnica de balayage difere de outras técnicas de destaque, como ombré ou destaques tradicionais, porque dá ao colorista mais liberdade para aplicar a cor onde acharem adequado. Com as folhas, você terá um acabamento muito uniforme, enquanto na balayage o resultado é mais natural. Isso também permite que o colorista aplique a cor em áreas específicas que eles acham que irão iluminar seus recursos.

 

OS DESTAQUES DO BALAYAGE TÊM QUE SER LOURO?

Não! Enquanto balayage tradicional apresenta destaques loiros, você pode experimentar totalmente com cores. Por exemplo, a balayage reversa é uma tendência nos dias de hoje - essa aparência apresenta cabelos claros no cabelo de cima e mais escuro, que vão do meio do comprimento até o final. O que nos leva a ...

 

QUAIS SÃO AS MELHORES MÁSCARAS DOS DESTAQUES DA BALAYAGE A EXPERIMENTAR?

Além de balayage reversa, há uma abundância de idéias de cores de cabelo balayage na moda para tentar. Aqui estão alguns dos nossos favoritos do momento:

 

Balayage perolado. Esta cor de cabelo balayage perolado apresenta uma base marrom arenosa com extremidades roxas rosadas, lembrando, bem, você adivinhou, uma pérola! Obtenha a aparência temporariamente com os Pulverizadores de 1 Dia L'Oréal Paris Colorista em Prata, Rosa Claro e Lavanda Pastel, que são lavados após um xampu.

 

Balayage de quartzo rosa. Uma das tendências de beleza mais populares de 2018 são os cristais, então dê uma tendência a esta tendência